Hospital tem capacidade para realizar mais de quatro mil consultas ambulatoriais e quase 500 cirurgias
A segunda etapa do Hospital do Homem foi inaugurada, na manhã desta quinta-feira, 6, pelo governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB). A ampliação contou com investimentos de mais de R$ 3 milhões, entre equipamentos e mobiliário.
A unidade, que já está em funcionamento há seis meses no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula, em Salvador, ganhou seis salas para a realização de novos exames, como urodinâmica e biópsia guiada por ultrassonografia, além de local para observação pós-procedimentos. O Hospital do Homem tem capacidade para realizar mais de quatro mil consultas ambulatoriais e quase 500 cirurgias por mês.
“A segunda etapa do hospital, com investimentos de R$ 4 milhões. Acima de tudo mostra o cuidado que tem o Governo do Estado e a secretária Roberta, com a escolha dos profissionais, qualificação dos profissionais, competência desses profissionais. Essa etapa tem a qualidade de cuidar da vida das pessoas, dando um valor à saúde pública, mais uma vez vencendo esses obstáculos para que a gente possa ter uma maior tranquilidade”, disse Geraldo.
A secretária da saúde do estado, Roberta Santana, também esteve presente na entrega, e detalhou os atendimentos que serão realizados no hospital.
“Agora abre para etapas de procedimentos. Estaremos realizando aqui litotripsia, que é extracorpórea, um tipo de ultrassom para cálculo renal. Biópsia guiada com a ultrassom, então a gente está oferecendo uma série de novos serviços foram realizados. Na primeira etapa foram 4200 consultas, em torno de 460 procedimentos. A expectativa é que isso amplie e a gente possa oferecer agora também o serviço especializado do aparelho urinário, tanto na perspectiva eletiva como emergencial”, explicou.