O Subúrbio Ferroviário de Salvador viveu um domingo de pura animação com a realização do 1º Forró do Galego, que reuniu mais de 600 moradores dos bairros Alto do Cruzeiro, Rio Sena, Itacaranha e regiões vizinhas.
A festa começou às 10h na Rua Direta do Cruzeiro, onde um mini-trio elétrico, ao som contagiante da banda Capitão Virgulino, já dava o tom da folia. Ao som do tradicional forró pé-de-serra, adultos e crianças tomaram as ruas em um clima de paz e alegria.
Durante o cortejo, janelas se abriram e portas se escancararam para dar passagem ao arrastão de forrozeiros. Em meio à festa, o idealizador do evento e diretor do site Galego Notícias, jornalista Claudio Leite, protagonizou um momento especial: pediu à banda Capitão Virgulino que tocasse “Parabéns pra você” para homenagear o senhor Pedro, que celebrou seus 75 anos dançando forró no meio da multidão.
Dona Valdete, que reside no Alto do Cruzeiro há muitos anos, não conseguia conter a emoção, disse que no próximo ano completará 80 anos e espera estar presente na segunda edição do evento: “Se Deus quiser, estarei aqui de novo, com gratidão a Deus em primeiro lugar e a Galego pela organização”.
No período da tarde a galera não quis saber de arredar o pé, o mini-trio fez o percurso inverso, desta vez comandada pela banda samba do Lírio.
O Arraiá do Galego contou com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio do secretário Cacá Leão, do vereador Omazinho, da Limpurb, além do patrocínio dos sites Bahia Municípios e Política Com Dendê. A produção ficou por conta do site Galego Notícias, que mais uma vez reforça seu compromisso com a cultura popular da cidade. Acesse as fotos do evento em: @galegonoticias
Fotos: @feijaoalmeida