As fortes chuvas que atingiram a cidade do Prado, no Sul da Bahia, deixaram cerca de três mil pessoas desalojadas somente neste fim de semana. Ao menos cinco comunidades estão isoladas por conta das vias de acesso que encontram-se bloqueadas.
A prefeitura registrou várias alagamentos nas ruas do município e iniciou a arrecadação de donativos para apoiar as vítimas do temporal. Além dos desalojados, outras pessoas perderam móveis, alimentos e pertences pessoais.
A cidade de Ibicaraí, também no sul do estado, foi uma das afetadas pela chuva no final de semana. A gestão municipal informou que montou 13 alojamentos para cerca de 80 pessoas que ficaram desabrigadas.
Em Itanhém, ainda na mesma região, pontes ficaram destruídas e casas alagadas. A prefeitura informou que estuda decretar estado de emergência por causa do temporal.
Outras cidades baianas também registraram fortes chuvas no final de semana. Lauro de Freitas, Inhambupe e Alagoinhas, onde a água entrou pelo teto de uma unidade de saúde, tiveram alagamentos em residências e estabelecimentos comerciais.