Lula tem maioria dos votos na Bahia e no Brasil, mas Jerônimo é segundo colocado nas pesquisas
A tentativa de fazer decolar a pré-candidatura a governador do Estado de Jerônimo Rodrigues (PT) terá como ingrediente a agora oficial pré-candidatura à presidência da República de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é o que acredita o presidente do partido na Bahia, Éden Valadares. “A Bahia sabe que todos os votos do nosso grupo serão de Lula. E vamos trabalhar para que todos os votos de Lula sejam de Jerônimo”, disse Éden.
Assim como representantes da base aliada do governador Rui Costa (PT), como os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), os pré-candidatos a governador e vice-governador, Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Junior (MDB), e o deputado federal João Carlos Bacelar (PV), Éden Valadares esteve no lançamento da pré-candidatura de Lula. “Foi um momento de união das forças democráticas do país, um sopro de esperança para aqueles que querem reconstruir o Brasil. Chega de política do ódio, mentiras e Fake News. A gente quer unir nosso país, trabalhadores e empresários, agricultores e artistas, pela volta do emprego, da prosperidade e estabilidade, e Lula é esse ponto de convergência”, pontuou o presidente do Partido dos Trabalhadores no estado da Bahia.
“O encontro de Jerônimo com Lula foi de alegria e cumplicidade. O presidente Lula acolheu a delegação da Bahia com o carinho e a confiança de sempre. Jerônimo, Rui, Wagner, Geraldo e Otto receberam de Lula uma mensagem de parceria e amizade”, completou Éden Valadares.