Ex-secretário e pré-candidato a governador esteve presente em entrega de viaturas e equipamentos nesta terça
O ex-secretário da Educação do estado e pré-candidato a governador, Jerônimo Rodrigues (PT), insinuou nesta terça-feira (14), em conversa com o bahia.ba, que o grupo do pré-candidato da oposição, ACM Neto (União Brasil), “esquece” o investimento estadual em segurança pública. Ele participa do ato em que o governador Rui Costa (PT) entrega 1,2 mil câmaras inteligentes, 160 terminais de comunicação móvel e viaturas. “É uma entrega que ele (Rui Costa) vem fazendo durante os oito anos do mandato dele”, acrescentou Rodrigues.
De acordo com o pré-candidato, o estado vive “o maior momento de investimentos e de entregas de viaturas, de concurso público, de formação de profissionais, de equipamentos de contenção, de armamentos”. Além disso, outros veículos já foram comprados e ainda vão ser entregues, esperando apenas a entrega por fornecedores que atrasaram o cronograma devido a escassez mundial de peças. O mesmo acontece com ambulâncias e ônibus escolares.
“Não dá para a gente ouvir a oposição dizendo que está esquecendo o que nós estamos fazendo na segurança pública no estado da Bahia”, criticou o pré-candidato. “A oposição tem o direito de criticar, mas não pode esquecer de como nós pegamos a Bahia e como estamos entregando (ao final da gestão Rui Costa).”
Pesquisas
Jerônimo Rodrigues ressaltou que seu nome aparece nas pesquisas em condição melhor do que o ex-governador e hoje senador Jaques Wagner e o do atual governador, em mesmo momento da campanha. A seu ver, isso acontece devido ao que Wagner e Rui plantaram. “Wagner quando começou tinha um percentual muito baixo porque nós não tinhamos nada para contar de governo da gente. Nós éramos oposição. Rui já pegou com Wagner arrumando a casa e eu vou pegar depois de Wagner e Rui”, avalia. O petista considera que a evolução na Baahia do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai fortalecer sua chapa. “Tem cidades em que Lula tem mais de 80% (das intenções de voto)”.