Entre os dias 10 e 12 de maio, a Defensoria Pública da União (DPU) realiza ação itinerante no município baiano de Valença, que possui cerca de 100 mil habitantes. O mutirão acontece na sede da Defensoria Pública do Estado em Valença, localizada na Avenida José Andrade Soares, 36, Novo Horizonte.
O projeto DPU Para Todos busca levar o atendimento da DPU para as localidades que não possuem sede da instituição e contam com grande número de pessoas em situação de vulnerabilidade.
O serviço é gratuito e será prestado pelos defensores públicos federais Carlos Maia Fonseca e Izabela Vieira Luz. Os interessados devem comparecer ao local levando documentos pessoais (carteira de identidade e CPF), comprovante de endereço atualizado, carteira de trabalho e documentos relativos ao caso, como, por exemplo: negativas do INSS, laudos e atestados médicos.
Na ocasião, serão atendidas pessoas com renda familiar de até 2 mil reais ou que comprovem que não podem pagar um advogado, sem prejudicar o próprio sustento. A ação de assistência jurídica envolve as seguintes áreas de atuação: benefícios previdenciários como benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), aposentadoria e salário-maternidade, além de benefícios assistenciais como o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas).
DPU Para Todos Valença (BA):
Datas: 10 a 12 de maio
Local: Defensoria Pública do Estado em Valença, na Avenida José Andrade Soares, nº 36, bairro Novo Horizonte
Horários: dia 10 das 15h às 18h; dia 11 das 8h30 às 12h e das 14h às 17h; dia 12 das 8h30 às 12h e das 14h às 17h