A candidata, que é a vereadora mais jovem de Salvador, diz que tem mais de 250 matches por dia
Em um momento que debates acirrados vão tomando conta das campanhas eleitorais, a candidata a deputada federal Isabela Sousa (Cidadania-BA), 26, utilizou o Tinder para atrair mais eleitores.
Nessa rede social, que é considerada a mais popular rede de paquera do mundo, as pessoas curtem umas às outras e quando existe um interesse mútuo, os perfis se conectam, o que é popularmente conhecido como ‘match’.
A estratégia criada por Isabela tem surtido efeito e mexido com muitos corações, pelo menos é o que demonstram as interações. Em 6 dias de uso do Tinder, a candidata conta que já teve mais de 1.500 matches.
“Tem sido uma experiência um tanto quanto inusitada e divertida. Tenho recebido todo tipo de mensagem. Muitas pessoas curtem a ideia desde o início e entram na ‘onda’. Algumas outras não gostam muito, mas acabam levando na brincadeira logo em seguida.”, afirmou a candidata.
“Eu nem acompanho política e nem vou ou iria votar em ninguém, mas agora o interesse começa a mudar ‘rsrsrs’”, brincou um usuário que deu match com Isabela.
“Com esse sorriso tão encantador, acredito que não vou encontrar uma outra candidata tão Bela assim. Meu voto já é seu”, entrou na brincadeira uma outra pessoa.
Isabela contou que curte homens e mulheres no aplicativo. “O objetivo é dar match e alcançar o maior número de pessoas possíveis independente do gênero”.
Vereadora mais jovem de Salvador e engajada em movimentos de renovação política desde 2015, Isabela diz que essa tem sido uma estratégia para furar sua bolha, tentar alcançar mais jovens desinteressados pela política e driblar os entraves financeiros para fazer campanha.
“Levantamentos recentes nos dizem que cerca de 60% dos jovens estão desacreditados da política. Essa é uma ação para alcançar essas pessoas, fazer com que elas sintam-se representadas, voltem a ter esperança na política. E o melhor de tudo é que é uma estratégia de baixo custo pra gente que está disputando uma eleição com pessoas com muito mais recursos”, contou Isabela.
Segundo o levantamento divulgado pela GlobalwebIndex (GWI), 62% do público do Tinder é composto por homens; mulheres representam 38% dos usuários. Os jovens são maioria: 38% têm idade entre 16 e 24 anos e 45% estão entre 25 e 34 anos. Pessoas entre 35 e 64 anos somam 17% dos usuários.