Mentiras, contradições, fraudes, má utilização do dinheiro público e corrupção. Estes foram os adjetivos usados pelo vereador Soldado Nailson (Republicanos) em relação a gestão da prefeita Nilza da Mata (PP), de São Sebastião do Passé, região metropolitana de Salvador. Uma das acusações é a do inchaço da máquina pública.
“A prefeitura de São Sebastião do Passé tem, por exemplo, 71 mecânicos. Como é que pode isso? 71 mecânicos?”, questionou o vereador.
O vereador questiona ainda, de acordo com ele, um contrato suspeito feito pela gestão com a empresa Ferreira Auto Center Serviços Eirelli, com sede em São Sebastião do Passé, cujo valor atinge os R$ 707.603,00, para a manutenção de veículos leves e pesados, bem como para o fornecimento de peças.
“O que causa estranheza é que no mês de abril, a prefeita firmou um contrato milionário com a Cooperativa Nacional de Transporte Corporativo (COOMAP) no valor de R$ 6,3 milhões para a locação de veículos, o que inclui ainda a manutenção e fornecimento de peças, de acordo com o contrato”, afirmou.
Soldado Nailson (Republicanos) disse que já entrou com representação no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), bem como no Ministério Público da Bahia (MP-BA).