Segundo Tinoco, o percentual do ex-prefeito de Salvador, que na pesquisa é de 65%, pode ser ‘até maior’
O vereador e pré-candidato a deputado estadual, Cláudio Tinoco (UB), avaliou com descrédito a pesquisa de intenção de votos para a sucessão estadual deste ano que coloca o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, na segunda colocação, a oito pontos de ACM Neto (UB).
“A sociedade desconfia muito das pesquisas eleitorais. E isso já é um histórico conhecido aqui no Brasil, quando pesquisas muitas vezes são feitas próximas às eleições e não retratam muita vezes o resultado final”, disse.
“Nós já vivemos aqui em Salvador e na Bahia inclusive mudanças entre o resultado nas urnas e aquilo que estava previsto em pesquisas próximas à eleição. Eu acho que essa pesquisa de ontem traz uma grande contribuição para desconfiança da sociedade”
Para o edil, embora haja desconfiança em relação ao levantamento, a pesquisa indica que ACM Neto consolida-se na dianteira na corrida para o Palácio de Ondina e ‘tem tudo’ para vencer o pleito em outubro.
“Eu fico muito feliz em ver ACM Neto com 65% das intenções de voto, com outro candidatos com 8%, com 9%, com 7%. Ou seja, a pesquisa indica que ACM Neto, de fato, tem tudo pra ganhar essa eleição no primeiro turno.”.
Segundo Tinoco, o percentual de ACM Neto pode ser “até maior”, tendo em vista a margem de erro do levantamento, com possibilidade de projeção, conforme entendimento do vereador, de 70% das intenções de voto no estado.
“É essa sensação que a gente percebe da melhor pesquisa, que é conversar com as pessoas, que é rodar a Bahia e ver de fato a expressão das pessoas dizendo que quer Neto governador do Estado da Bahia”, destacou.