Apesar da grande quantidade de pessoas que foram testadas, não houve maiores reclamações com organização
O teste rápido de covid-19 no final de linha de Campinas de Brotas, com duração de 15 a 20 minutos para o resultado, aconteceu entre a manhã e o início da tarde desta terça-feira, 11, com fila grande e muitas pessoas com o resultado positivo para a doença. No entanto, não houve maiores reclamações sobre a organização por parte de quem foi ao local receber o diagnóstico.
Testada positivo, Maria Clara Ribeiro, de 20 anos, pegou três horas na fila e alegou que as orientações foram passadas de maneira clara. Também com resultado positivo para a doença, André Fontes, 49 anos, alega que chegou às 6h ao local, que estava programado para começar a atender às 8h, e foi atendido às 8h30. “Não achei que demorou não, tinha muita gente mesmo, e tinha quem criasse tumulto, as pessoas faziam as mesmas perguntas para o pessoal que trabalha”, disse André.
Maria Clara e André tomaram as duas doses da vacina contra a covid-19 e começaram seus isolamentos em período próximo. Enquanto a jovem de 20 anos começou a sentir os sintomas no sábado, 8, após ter isso ao Baile da Santinha nesta sexta-feira, 7, o homem de 49 anos achou que estava com rinite na semana passada, fez automedicação com antibiótico e corticoide e pretendia no sábado, 8, fazer o teste na farmácia, mas não conseguiu. Por conta disso, começou no mesmo dia o isolamento, avisou ao trabalho que estava com sintomas e ao saber que haveria testagem em Brotas, bairro onde mora, resolveu pegar a fila. “Sempre mantive os cuidados, uso máscara, álcool em gel e tomaria a terceira dose ontem [segunda, 10]. Quem está vacinado sente os sintomas mais leve”, alegou André, que já havia sido infectado pela doença em setembro de 2020.
Maria Clara alegou que muitas pessoas não usaram máscara no Baile da Santinha. “Realmente, dois anos [de pandemia] é muito tempo. Tivemos uma falsa ilusão de que estava tudo bem. Meu conselho é que as pessoas fiquem em casa, não aglomerem”, comentou a jovem, que está com coriza, dor de cabeça, tosse e febre, mas já avisou a todas as pessoas com quem teve contato nos últimos dias que estava com sintomas. Muitas das pessoas que tiveram contato com Maria Clara também estão com sintomas.