Governador disse que, apesar de expressiva votação para deputado federal, não era conhecido por “90% do povo”
O governador Rui Costa minimizou nesta quarta-feira, 30, o fato de Jerônimo Rodrigues, pré-candidato do PT ao governo do Estado, ser pouco conhecido e comparou-se ao correligionário, atual secretário de Educação da Bahia.
“Quando eu fui candidato em 2014, nessa época do ano a gente fazia pesquisa, e eu tinha sido deputado federal, com 200 e tantos mil votos. Mas quando fazíamos pesquisa, 90% do povo da Bahia dizia que não me conhecia, eu tinha 4% das intenções de voto”, declarou Rui, em entrevista à TV Itapoan.
Além de deputado federal, Rui já havia sido vereador da capital quando foi candidato ao governo. Jerônimo, por sua vez, nunca ocupou um cargo eletivo.
“Eu disse que ia ganhar a eleição e ganhei no primeiro turno. Jerônimo é a mesma coisa. Nós vamos apresentar ele. Se eu fiz muito sem o apoio do ex-presidente, ele pode fazer muito mais dando as mãos ao Lula”, acrescentou o chefe do Palácio de Ondina.
Na entrevista, Rui confirmou que o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), será o vice da chapa. O emedebista fazia parte do grupo político de ACM Neto (União Brasil), adversário do PT na disputa pelo governo.