O gestor declarou que tem ‘absoluta confiança e convicção’ em uma boa gestão realizada na educação
O governador Rui Costa (PT) rebateu, nesta sexta-feira (25), as críticas feitas pelo vice-governador, João Leão (PP), à gestão da educação estadual: “acho que não fica bonito ele estar criticando o almoço que ele acabou de comer”, criticou, lembrando que Leão saiu da base do governo há cerca de 15 dias. Para Rui, o população irá julgar o ex-aliado, que migrou para o grupo político do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).
O gestor declarou que tem “absoluta confiança e convicção” em uma boa gestão realizada na educação baiana e que “por isso escolhi o secretário da educação (Jerônimo Rodrigues) para o ser o candidato a governador”. Ele ainda disse que quer comparar o que foi feito pelo governo do estado na educação com o que foi feito em Salvador nesta área nos últimos anos.
Rui Costa disse que deseja perguntar porque a maioria das creches em Salvador não são públicas e sim comunitárias e afirmou que “Salvador é a pior oferta de ensino em creche infantil do Brasil”. Cutucando o pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil), ele perguntou: “que moral alguém que foi prefeito (da capital baiana) oito anos tem para falar de educação?”. Ainda rebatendo as críticas, Rui finalizou dizendo que “é muita cara de pau pra gente ficar calado”.