Após posicionamento do ex-prefeito ACM Neto, nesta segunda-feira, 09, sobre a morte de policiais ocorridas neste fim de semana, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou a declaração do pré-candidato ao governo da Bahia.
“Neto se aproveita das mortes para fazer política” e esconde que dá sustentação ao Governo de Bolsonaro, que liberou o porte de armas no Brasil.
O parlamentar relembrou que o Governo do Estado “investe em segurança pública”, com contratação de novos policiais.
“Nos últimos anos, o governador contratou 10 mil policiais para garantir a segurança dos baianos, apostou em inteligência para garantir a segurança dos baianos, além de ter criado e reformado delegacias em várias cidades”.
Robinson também afirmou que o Governo Federal não trabalha para tentar resolver o problema que atinge todo o Brasil e escolhe “incentivar a violência”, enquanto o ex-prefeito de Salvador, aliado de Bolsonaro, “simplifica” a situação.
“Neto nunca respeitou a categoria dos policiais, simplifica o debate sobre segurança pública, ignora o desempenho dos nossos policiais, que reduziram taxas de homicídio, número de roubos a banco”, finalizou Robinson, se solidarizando com as vítimas e familiares.