Está previsto ainda a análise de projetos de iniciativa dos vereadores soteropolitanos
As Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) e de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF) se reúnem de forma extraordinária no início da tarde desta segunda-feira (7), na Câmara de Salvador, para tratar de pautas de autoria do Executivo municipal e de autoria dos vereadores.
Em contato com o bahia.ba, o presidente da CCJ, Paulo Magalhães Jr. (União Brasil), disse que entre os temas que os dois colegiados convocados devem se debruçar estão o projeto enviado à Casa Legislativa pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), que pede a autorização de empréstimo de R$ 300 milhões, o veto do mandatário soteropolitano à proposta da vereadora Marta Rodrigues (PT), que pretende acabar com o prazo de validade de 90 dias dos créditos adquiridos antecipadamente para o Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Salvador (STCO), além de outras matérias apresentadas pelos vereadores.
Segundo Magalhães Jr., a ideia da reunião extraordinária é fazer um “mutirão”, como os que forma feitos no primeiro semestre deste ano para as comissões emitirem pareceres e, assim, os textos serem colocados ou não em pauta no Plenário Cosme de Farias. “Vamos emitir pareceres e, tendo acordo, os projetos já ficam liberados para votação”, explicou o presidente da CCJ.