Em sessão na Câmara Municipal de Aracatu, no Sudoeste baiano, uma comissão de professores concursados da Prefeitura de Aracatu pediu apoio do legislativo para sensibilizar a gestão municipal a efetivar os profissionais aprovados no cargo.
“Tivemos uma receptividade boa, embora alguns vereadores tenham preferido não se manifestar. Eles têm conhecimento dos nossos direitos. Os interesses individuais não podem prevalecer em cima do coletivo. Muitos vereadores estão acordando para isso. Acho que a nossa ida na Câmara deu uma sacudida nesse sentido. Eles são vereadores do povo e não de um grupo de pessoas”, disse a professora concursada, Juliana Ribeiro.
Após as últimas manifestações dos concursados, incluindo o protesto em frente ao Fórum Juíza Leonor da Silva Abreu cobrando providências do poder judiciário, a prefeita Braulina Silva (Republicanos) convocou os professores para uma reunião. “Estamos confiantes de que ocorra essa negociação. É um direito nosso e não podemos ficar no meio desse jogo político entre a antiga e a atual gestão. Não vamos desistir da luta pela nossa convocação”, completou Juliana Ribeiro. (Com informações do Achei Sudoeste).