No plano estadual, presidente do PSB na Bahia reiterou que não recebeu convite para integrar a chapa liderada por Jerônimo Rodrigues
A deputada federal e presidente estadual do PSB, Lídice da Mata, comentou nesta terça-feira (29) sobre as alianças federais que “a presença do vice fortalece o partido” durante a campanha. Os socialistas filiaram o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, provável companheiro de chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa para retornar ao Palácio do Planalto.
Durante um ato do governador Rui Costa (PT) nas obras do tramo III da linha 1 do metrô, Lídice voltou a negar que haja uma articulação para ela ocupar o posto de vice na chapa do pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Eu não fui convidada em nenhum momento. È uma coisa que surgiu na imprensa”, disse.
Para a dirigente, contudo, no processo eleitoral, “há um espaço de negociação que fica até a última hora”. Se a proposta for colocada na mesa, Lídice destaca que terá que conversar com o partido. A meta atual é garantir ao menos uma cadeira na Câmara dos Deputados e três vagas na Assembleia Legislativa.