A Prefeitura de Eunápolis participa do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo SEBRAE. O projeto busca promover ações e medidas que impulsionem o empreendedorismo e a geração de emprego e renda local. Recentemente, Eunápolis, segundo a gestão municipal, deu um passo importante em direção ao desenvolvimento econômico e ao fortalecimento do empreendedorismo com a assinatura do termo de adesão do município ao programa Cidade Empreendedora, em parceria com o SEBRAE. A prefeita Cordélia Torres (UB) afirma que o município demonstra seu compromisso com as empresas da região, alinhando-se com o plano de governo estabelecido.
“Essa iniciativa demonstra o comprometimento da prefeitura em fornecer um ambiente propício para que os empreendedores cresçam e prosperem. Tudo que a gente procura fazer é servir cada dia melhor para nossa população, agora terá sala de acolhimento, que é a Casa do Empreendedor, estamos trabalhamos com único desejo de ver você, empreendedor, crescer. Eunápolis nasceu pra ser grande e você também nasceu pra ser grande”, salientou a prefeita Cordélia Torres.
“Ao aderir ao programa, Eunápolis se posiciona como um município que valoriza o desenvolvimento econômico sustentável, reconhecendo a importância do setor empresarial para o crescimento da região”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Vianna.
Segundo a Prefeitura, um exemplo concreto dos resultados alcançados até o momento é a redução significativa no tempo necessário para abrir uma empresa em Eunápolis. Anteriormente, esse processo demandava 12 dias, mas graças aos esforços da Prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, esse tempo foi reduzido para apenas 8 horas e 8 minutos.
“Diversas ações vão acontecer para empresários e empreendedores, vários dados importantes foram debatidos na reunião, fruto do trabalho da Prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Gostaria de agradecer à prefeita e ao secretário Arnaldo Vianna. Estamos deixando o SEBRAE à disposição e novos projetos estão por vir”, destacou o gerente regional do SEBRAE, Alex Brito.
Dentre as ações previstas, está a criação da Casa do Empreendedor, uma sala de acolhimento que visa auxiliar os empreendedores locais, oferecendo suporte e orientação para o desenvolvimento de seus negócios.