Tiago Dias vai tentar a reeleição na cidade, apesar de problemas enfrentados na saúde do município
Membro do PCdoB e prefeito em primeiro mandato, Tiago Dias, da cidade de Jacobina, garantiu nesta sexta-feira, 24, o apoio do PSD e do senador Otto Alencar para a disputa pela prefeitura do município em 2024.
Informações recebidas peloPortal A TARDE dão conta que Tiago esteve no gabinete do senador, na sede do PSD, nesta sexta, para reafirmar o apoio da sigla à sua canidadtura.
O prefeito tem enfrentado forte oposição no município quanto à sua gestão, principalmente relacionada à pasta da saúde. Nesta semana, a falta de médicos e atrasos de salários em um hospital da cidade foram alvos de uma fiscalização do Cremeb-BA, que foi verificar possíveis irregularidades denunciadas.
Tiago assumiu nas últimas semanas que o município não tem mais condições de manter os dois hospitais da cidade e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Ele, inclusive, recebeu a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, que garantiu a ele o apoio do Estado para a cidade.
Com isso, um projeto de lei de autoria do Poder Executivo foi aprovado na Câmara de Vereadores de Jacobina na quarta-feira, 22, que permite a concessão do Hospital Regional Vicentina Goulart à iniciativa privada pelo período de três anos. Agora, caberá ao Estado abrir o processo licitatório para determinar qual entidade irá gerir a unidade de saúde.
Tiago Dias tem com possíveis adversários o ex-prefeito Luciano Pinheiro (UB), o ex-presidente da Câmara, Juliano Cruz, e, na menor das hipóteses, a presidente do PT municipal, Mariana Oliveira, mas que devido à federação partidária com o PV e PCdoB, pode não entrar na disputa.