Em viagem ao município de São Miguel das Matas, no interior baiano, com a comitiva do governador Rui Costa, nesta segunda-feira (1º), o senador Otto Alencar não economizou palavras para criticar a ausência do prefeito da cidade no evento do governador. Baleia (PSDB) é da base de ACM Neto (DEM).
“Se o prefeito não está aqui por falta de educação ou de fuga, ele não merece o respeito do povo que ele representa. Saímos agora a pouco de Santo Antônio de Jesus e o prefeito de lá não é do nosso campo político, mas foi receber o governador”, disse o senador, ao microfone. Otto chegou a aconselhar que Baleia volte a estudar para ter educação. “Eu não sei se a diretora do colégio está aqui, mas se estiver, professora, guarde uma vaga para o prefeito porque ele precisa se educar”, recomendou.
O presidente estadual do PSDB na Bahia, deputado federal Adolfo Viana, disse que o senador deveria se preocupar com os prefeitos do seu partido que, segundo ele, também estão insatisfeitos com o governo Rui Costa.
“O senador Otto deveria se preocupar com os prefeitos do PSD que, assim como Baleia, não têm nenhum motivo para render homenagens ao Governo do Estado. O prefeito tem compromissos com a cidade, e não pôde comparacer ao evento. Baleia não tem nenhuma obrigação de participar da comitiva do governador, que fez muito pouco – ou quase nada – pela cidade durante a sua administração. Mas tenho certeza que a partir de 2023 essa realidade vai mudar”, disse Viana.
Na ocasião, o vice-prefeito Gilson da Saúde (PSDB) recebeu o governador durante sua visita à cidade.