De olho na eleição, o União Brasil continua com sua estratégia de atacar o flanco considerado mais vulnerável do governo Rui Costa (PT), que é a segurança pública – área que, ao lado da Educação, tem sido um ponto onde converge as investidas dos adversários do PT na Bahia.
O mais recente ataque veio do líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Sandro Regis (UB), que afirmou, em uma série de postagens em suas redes sociais nesta segunda-feira (25), que ‘o governo do PT perdeu a guerra para o crime organizado’, tecla que tem sido batida pelo pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB).
O parlamentar criticou ‘mais um final de semana violento em Salvador’. “Novamente vimos cenas de assalto a restaurante, desta vez em um estabelecimento na Pituba. Recentemente, foram registrados diversos casos em outros bairros, como o arrastão feito em um bar no Imbuí.”, escreveu o deputado.
“Nos últimos dias, tivemos notícias de assaltos também a lojas e farmácias. E não é só na capital que vemos essa violência. No interior também há marcas do desgoverno do PT. Nesta madrugada, em Cruz das Almas, 5 pessoas foram encontradas mortas em uma avenida da cidade.”, emendou.
O líder da minoria na Alba concluiu que ‘o governo do PT perdeu a guerra para o crime organizado e não consegue proteger a população, que está cada dia mais vulnerável.’