Parlamentar também criticou a forma que o sistema tem funcionado e ressaltou a urgência da resolução
O deputado Tiago Correia (PSDB) comentou, na manhã desta quarta-feira, 3, sobre o processo licitatório de compra de embarcações novas para o sistema Ferry-Boat, que faz a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica. Correia acredita que o trâmite possui alguma interferência no andamento para a conclusão.
“O que a gente observa, claro que precisa ser investigado a importância, inclusive do próprio Ministério Pública acompanhar, é que realmente existem indícios de interesses econômicos. Realmente são valores muito altos e há indicativos de que querem inclusive mudar o tamanho das embarcações para atender provavelmente embarcações que já estão aí, preparadas para serem medidas ao estado, essas que não atenderão às expectativas da população e nem atender o desejo inicial do gestor. Difícil a gente afirmar [quem são essas pessoas] não temos provas concretas, mas os indícios são muito grandes, é difícil apontar nomes, mas que existe muita fumaça em torno desse processo e não fumaça do Ferry, que também solta com muita frequência”, declarou, em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM.
O parlamentar também criticou a forma que o sistema tem funcionado e ressaltou a urgência da resolução da situação. “O sistema Ferry-Boat é uma novela de mal gosto com todos os baianos que precisam utilizar esse importante meio de transporte, que liga a nossa capital ao baixo sul do estado. Nós vemos o sistema sendo sucateado, em péssimo serviço prestado à população, equipamentos sem nenhum tipo de estrutura, banheiros deploráveis, acidentes, muitos Ferrys à deriva, objetivos ocorrendo durante as travessias realmente é um show de horrores.”
Entre as medidas que o deputado defende é dos representantes estarem mais atentos ao edital e pressionar mais a resolução, principalmente, através do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
“Primeiro, estar atento às condições iniciais deste edital. O que é que foi pedido neste edital inicialmente? Quais critérios foram adotados para que não haja mudanças? Acompanhar de perto se os participantes vão atender a essas condições ou vão querer mudar as regras durante o jogo, que aí com certeza fica claro a intenção de burlar o que o gestor do governo de Estado queria, que é resolver esse problema comprando duas nova embarcações, então realmente precisa ficar muito atento”, disse.
Entre as medidas que o deputado defende é dos representantes estarem mais atentos ao edital e pressionar mais a resolução
Além disso, o parlamentar acrescentou que os agentes públicos, incluindo ele, devem um pedido de desculpas à população pelo “péssimo serviço prestado do Ferry-Boat, não só esse ano, mas é um serviço que se arrasta por muito tempo”.
Entre as medidas que o deputado defende é dos representantes estarem mais atentos ao edital e pressionar mais a resolução