O Museu geológico da Bahia (MGB), recebeu na tarde desta terça-feira (25), a visita de estudantes dos Colégios Estaduais David Mendes e Alberto Valença, que participam do Instituto cultural Steve Biko.
“Possibilitar o acesso ao registro histórico é fundamental para uma melhor aprendizagem, por isso, o instituo criou o projeto Ogumtec, que existe desde 2002 e visa trazer os alunos para um ‘rolezinho cultural’, onde ocorre a imersão e contextualização dos conteúdos que são passados de forma teórica”, diz o coordenador do instituto, Lázaro Cunha.
De acordo com a professora de Ciência, Tecnologia e Sociedade, Jéssica Macedo, o instituto tem parcerias com 10 escolas. “Seguimos um cronograma de visitas para o MGB com o tema centrado na origem do Universo e da humanidade. O que mais me conforta neste trabalho, é observar a visão dos alunos mudando depois desse banho cultural que eles recebem”, afirma.
O estudante do Colégio Estadual Alberto Valença, Leandro Eric, se disse surpreso com tudo o que encontrou no museu. “Estou adorando a experiência, pois não tinha nenhum conhecimento sobre geologia, não imaginava que existiam tantos tipos de rochas diferentes e muito menos que elas estão presentes em nosso dia a dia”, disse.
A estudante do Colégio Estadual David Mendes, Emily Santos, também ficou muito satisfeita com a visita ao museu. “São tantas formas e cores neste lugar, que estou impactada com a quantidade de conhecimento que obtive aqui”, concluiu.