“Vamos fazer testagens nas ruas como fazíamos no auge da pandemia. Uma série de ações para tentar conter o surto. Voltamos a fazer um apelo para que as pessoas possam ir se vacinar e manter o uso de máscaras”, disse o prefeito Bruno Reis, nesta sexta-feira (17), durante a reabertura do gripário do Pau Miúdo.
As medidas de proteção à vida nos bairros envolvem realização de testes rápidos, distribuição de máscaras, e triagem para atendimento médico. O prefeito explicou que não haverá higienização das ruas inicialmente. O bairro da Boca do Rio foi escolhido por ser um dos menos contemplados com as 50 unidades de saúde que estão realizando testes para covid e influenza na cidade.
Um novo teste que é capaz de identificar em apenas uma coleta se um indivíduo está infectado com covid-19 ou influenza deve chegar até o final do mês em Salvador. “A gente contratou e já está chegando um novo teste de antígeno que verifica se é influenza ou covid, teste que o governo federal está usando a nossa ata para adquirir para todo o Brasil. Já estão sendo realizados os testes agora e vão chegar mais testes até o dia 31 de dezembro”, disse Bruno Reis.