Segundo a presidente estadual do PSB é preciso uma aliança das ‘forças que têm compromisso com a democracia e a inclusão’
Presente no ato de filiação ao PSB do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, a deputada federal baiana e presidente estadual da legenda, Lídice da Mata, celebrou a entrada do novo correligionário. Para Lídice, que conviveu com Alckmin na época da Assembleia Nacional Constituinte – responsável por escrever a atual Constituição Federal -, o ex-governador “chega para um projeto que vai unir o Brasil”. A parlamentar se refere à proposta de unir as lideranças contrárias ao presidente Jair Bolsonaro.
Alckmin assinou a ficha de filiação na quarta-feira (23) e deve ser confirmado como candidato a vice na chapa encabeçada pelo presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo a deputada, é preciso unir “as forças que têm compromisso com a democracia e a inclusão, tendo como base o combate à miséria e o desenvolvimento com sustentabilidade, fazendo uma sociedade que construa a paz e preserve a vida. Temos a tarefa de organizar o PSB e as forças democráticas para construir esse projeto com o presidente Lula, que tem experiência e a capacidade de representar o povo mais sofrido. Vamos devolver a esperança de dias melhores aos brasileiros”.