“Rui Costa governou esses dois últimos mandatos com o Governo Federal jogando contra”, disse em entrevista à CNN
O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) pontuou na manhã desta quinta-feira (5), a diferença da sua gestão e dos dois últimos governos petistas que comandaram o Estado nos últimos 16 anos. De acordo com Rodrigues, o que diferencia o seu governo com o do seu antecessor, o atual ministro-chefe da Casa Civil Rui Costa, é a parceria com o governo federal. As declarações foram dadas em entrevista à CNN Brasil.
“Temos duas grandes diferenças que irão dar o tom ao nosso governo. O primeiro ponto é voltar ao governo ao lado do presidente Lula. Rui Costa governou esses dois últimos mandatos com o Governo Federal jogando contra. Então não dá pra montar temas estratégicos como geração de emprego, montagem de infraestrutura logística no nosso estado, sem a parceria do Governo Federal. O Estado por si só não aguenta, com orçamento próprio, tocar esses projetos”, disse.
Na oportunidade, Jerônimo também falou como o seu grupo político vem conduzindo a Bahia e as expectativas do seu governo, que iniciou no último domingo (1º). “Jaques Wagner, quando pegou o primeiro governo, não tinha essa maturidade na politica de relacionamento, de diálogo, de democracia, participação. Ele preparou e pavimentou bastante o terreno para Rui Costa. Após esses quatro mandatos, com certeza eu terei uma relação mais presente com os movimentos, com os municípios e o setor produtivo”, completou.