‘Nós não vamos apoiar a candidatura de Adolfo porque temos um posicionamento diferente sobre a condução da Casa’, disse o psolista
O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) defendeu, em conversa com o bahia.ba na manhã desta quarta-feira (21), sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) como uma ‘alternativa construtiva’ à recondução do atual líder da Casa, Adolfo Menezes (PSD). O psolista é o único parlamentar que não declarou apoio à reeleição de Menezes, conforme relatou o próprio presidente da Alba.
O psolista elogiou, de maneira tímida, a condução de Adolfo Menezes à frente do Legislativo, classificado como uma figura que ‘abre o espaço para o debate e tem uma postura interessante neste aspecto’. No entanto, ressalvou que ‘as possibilidades são muito maiores e que a Alba precisa de um ‘debate maior’.
“Nós não vamos apoiar a candidatura de Adolfo porque temos um posicionamento diferente sobre a condução da Casa, da relação da Alba com a sociedade, e por isso o Psol tem uma posição de lançar uma candidatura própria. É uma posição do partido em apresentar proposições para contribuir com a reflexão crítica sobre o que o Parlamento pode ser”, disse.
“Ao nosso ver, a Alba poderia ter um protagonismo muito maior no debate das grandes questões da Bahia. É preciso que ela dê um sinal claro para os movimentos sociais. Temos uma casa que não tem reunião de colégio de líderes, que funciona por acordos, ao nosso ver, de conveniências entre o bloco governista e de oposição.”, criticou.