Nos bastidores houve especulações de que Rui Costa (PT) deixaria o governo para concorrer ao Senado e que o senador e ex-governador Jaques Wagner (PT) participaria da disputa pela governadoria.
Na semana passada, porém, Wagner afirmou que não tem interesse em ser governador de novo, deixando o partido sem um nome definido para disputar as eleições. Nesta segunda, em entrevista a Rádio Metrópole, Wagner disse que Rui desistiu de concorrer ao Senado e vai concluir o mandato de governador.
O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, foi vice-prefeito de ACM Neto e, antes disso, foi secretário de Infraestrutura e Obras Públicas e de Promoção Social e Combate à Pobreza. Ele foi objetivo nas observações.
“Essas indefinições, sem sombra de dúvidas prejudicam o grupo contrário ao nosso aqui na Bahia. Agora, que solução terá? Quem será? E quando será? Após isso a gente pode comentar, mas é uma constatação que eu não posso deixar de afirmar nesta manhã, que esse cenário de indefinições deles favorece muito a pré-candidatura de ACM Neto”, afirmou Reis.