Fazer a própria campanha, apoiar a chapa majoritária e defender a democracia. O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) coloca estes três pontos como metas para a disputa eleitoral deste ano, iniciada oficialmente nesta terça-feira (16).
“Nas eleições, sempre me empenho tanto por mim quanto pelo grupo a que pertenço, onde identifico pessoas que possuem os mesmos ideais que eu. Mas desta vez, temos todos uma missão a mais, a de fazer a defesa da própria democracia, ameaçada pelos que já sentiram a mudança dos ventos e para se agarrar ao poder a qualquer custo, insinuam que não vão aceitar o resultado das urnas”, alerta o político do PSB.
Ele defende que mesmo os políticos que não fazem parte do mesmo campo ideológico afirmem seu compromisso com o respeito ao processo eleitoral, a defesa da urna eletrônica e o combate às notícias falsas.
“Não vamos tolerar os intolerantes, que abusam da liberdade de expressão para atacar com mentiras o nosso sistema democrático. Contra esses, é preciso ser célere e implacável, como bem disse o ministro Alexandre de Moraes na posse na presidência do TSE”, elogiou.