quarta-feira, 27 de agosto de 2025
  • Anuncie
  • Contato
  • Expediente
  • Home 4
No Result
View All Result
Política com Dendê
  • Home
  • Política com Dendê
  • Municípios em Destaque
  • TV Notícias com Dendê
  • Plantão de Notícias
  • Opinião
  • Confete e Cacete
  • Home
  • Política com Dendê
  • Municípios em Destaque
  • TV Notícias com Dendê
  • Plantão de Notícias
  • Opinião
  • Confete e Cacete
No Result
View All Result
Política com Dendê
No Result
View All Result
Home Destaques

Crescimento do turismo estrangeiros na Bahia superou em 6x a média nacional

by Thiago Santiago
junho 28, 2024
in Destaques
0 0
0
Crescimento do turismo estrangeiros na Bahia superou em 6x a média nacional
0
SHARES
3
VIEWS
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

OutrasNotícias

Subúrbio de Salvador celebra o 1º Forró do Galego com mais de 600 participantes

São João das Crianças: patrocínio da Egba leva cultura e brincadeiras para o Parque Costa Azul

Markinhos Marrocci emociona na 3ª Procissão Chicleteira do Alto das Pombas

Promoção do destino no mercado internacional e aumente de voos é apontado como motivo

O aumento de 48,5% no turismo estrangeiro na Bahia, nos quatro primeiros meses de 2024, superou em 6 vezes a média nacional de 7,4%. Para a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), a promoção do destino Bahia fora do Brasil tem relação direta com esse resultado. Uma pesquisa feita pala Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) entrevistou 4,8 mil turistas nacionais e internacionais que chegaram à cidade.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a cultura, a história e a gastronomia do estado são um diferencial. “A Bahia é reconhecida internacionalmente por suas praias paradisíacas, concorre com o Caribe no perfil de turista que quer sol e praia. Também é consolidado internacionalmente o Carnaval e as festas populares, expressões culturais de grande força. A novidade que tem atraído cada vez mais turistas estrangeiros é o protagonismo da história e cultura de matriz africana com o afroturismo, que virou o carro-chefe da promoção da Bahia no exterior, uma estratégia que a Embratur apoia em nossas campanhas publicitárias e nas participações em feiras internacionais. Também trouxemos cinco jornalistas norte-americanos para o Carnaval de Salvador, este ano, com uma programação focada em afroturismo”.

A novidade que tem atraído cada vez mais turistas estrangeiros é o protagonismo da história e cultura de matriz africana com o afroturismo, que virou o carro-chefe da promoção da Bahia no exterior, uma estratégia que a Embratur apoia em nossas campanhas publicitárias e nas participações em feiras internacionais. Também trouxemos cinco jornalistas norte-americanos para o Carnaval de Salvador, este ano, com uma programação focada em afroturismo.

A Setur afirmou, em nota, que vem investindo na promoção do destino Bahia em eventos e feiras internacionais do setor e que nesses encontros são realizadas capacitações de agentes de viagens e operadores turísticos, além da divulgação do potencial da Bahia, seus atrativos, segmentos e produtos.

“Além disso, a Setur tem trabalhado fortemente na prospecção de voos para ampliação da conectividade, gerando maior competitividade do destino e aumento do fluxo turístico para a Bahia. Em paralelo, a Setur vem desenvolvendo um outro eixo estratégico, o de capacitação/qualificação dos serviços turísticos, o que vem contribuindo para tornar o estado um destino de excelência, fidelizando o turista”, diz a nota.

Em março, abril e maio a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) entrevistou 4,8 mil turistas no momento em que chegavam à cidade. O levantamento relevou que 13% dos turistas estrangeiros que visitam Salvador residem nos EUA, 43,6% dos turistas internacionais chegaram ao Brasil por Salvador e o avião foi o principal meio de transporte (45,2%).

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que está consolidando o trabalho de reconstrução da imagem de Salvador, dentro e fora do Brasil, e disse que o afroturismo e as estratégias para o turismo étnico-racial também foram importantes para o aumento dos números. O gestor explicou que participa das grandes feiras de turismo internacionais e realiza eventos para a promoção da cidade.

“Mas, sem sombra de dúvidas, o nosso grande diferencial é que quem vem a Salvador volta falando bem, sobre uma cidade bem cuidada, bonita, organizada e com serviços de qualidade, com belezas naturais, rica história e rico patrimônio e que tem o nosso povo. Esse conjunto de fatores faz com que Salvador se destaque. Nosso desejo é que Salvador, que hoje já é o destino mais desejado pelos brasileiros, possam ser desejado também por todos que estão fora do nosso país”, afirmou.

A gastronomia e a hospitalidade foram os itens mais elogiados na pesquisa da Secult. Serviços turísticos como bares, restaurantes e transporte por aplicativo receberam boas avaliações. De maneira geral, incluindo turistas internacionais e nacionais, 59,4% viajaram sozinhos e 30,9% com a família. O principal motivo da viagem foi lazer (31,6%), seguido de negócios (23,2%) e os gastos com alimentação (53,6%) e transporte (16,4%) lideraram a lista de despesas. Cerca de 94% disseram que retornariam e recomendariam a cidade.

Em maio, o governo anunciou que Salvador passará a ter voo direto para Paris, na França, operado pela Air France. As viagens começam em outubro, mas as passagens já estão à venda. A cidade já conta com voos diretos internacionais com a TAP (Lisboa), AirEuropa (Madrid), Aerolíneas Argentinas (Buenos Aires) e SKY (Montevidéu/Santiago).

Através do voo para Paris poderá ser realizada conexão para Amsterdam (Holanda), Berlim (Alemanha), Barcelona (Espanha), Vancouver (Canadá), Cairo (Egito) e Dubai (Emirados Árabes Unidos), Beijing (China), Seul (Coreia do Sul), Havana (Cuba), Tóquio (Japão) e Nairobi (Quênia). Hoje, alguns desses destinos, só poderiam ser acessados por soteropolitanos realizando duas conexões, em aeroportos do Brasil.

Turistas destacaram gastronomia e receptividades baianas Crédito: Marina Silva/ Arquivo CORREIO
Thiago Santiago

Thiago Santiago

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

Inaugurado novo Centro de Hemorragia Digestiva do Hospital Geral Roberto Santos

Inaugurado novo Centro de Hemorragia Digestiva do Hospital Geral Roberto Santos

3 anos ago
4
Ser+ certifica em gestão mulheres de cooperativas de resíduos sólidos de Salvador e Camaçari

Ser+ certifica em gestão mulheres de cooperativas de resíduos sólidos de Salvador e Camaçari

2 anos ago
5

Curta nossa Página

© Copyright 2021 Notícias com Dendê | Do jeito que o baiano gosta..

No Result
View All Result
  • Confete e Cacete
  • TV Notícias com Dendê
  • Plantão de Notícias
  • Municípios em Destaque

© Copyright 2021 Notícias com Dendê | Do jeito que o baiano gosta..

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies.
Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR

Add New Playlist