Segundo o secretário, o imunizante apresenta características promissoras para imunização de crianças
O secretário de Saúde do município, Leo Prates, afirmou, nesta segunda-feira, 10, que a Coronavac será a vacina de referência na imunização de crianças de cinco a 11 anos na capital baiana. O imunizante precisa ser ainda aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação no público infantil.
“Caso a Coronavac seja aprovada, será a vacina referência para crianças em salvador”, declarou o secretário durante coletiva de imprensa sobre detalhes do Projeto de Lei de Saúde Mental de Salvador.
De acordo com o secretário, o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac apresenta características promissoras para imunização de crianças de cinco a 11 anos.
“A Coronavac se mostrou uma vacina eficaz para organismos jovens. Para crianças de 5 a 11 anos, a Coronavac teve uma eficácia de mais de 96%.”, disse o secretário. “Mas eu volto a dizer, vacinaremos as crianças com as vacinas que tivermos. iremos vacinar com qualquer vacina”, completou.