O município de Andorinha, no centro-norte do estado, irá ganhar um estádio novinho, equipamento até então inédito no município. Com investimento de quase R$ 2,5 milhões, a obra foi anunciada em publicação no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira, 26.
Segundo informações da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o estádio terá gramado, arquibancada, iluminação, vestiário, banco de reservas, lanchonete, muro, sanitários e alambrado.
O ato de assinatura do convênio contou com a presença do diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, do chefe de Gabinete da Sudesb, Diogo Rios, do prefeito de Andorinha, Renato Brandão, e também dos deputados Daniel Almeida (federal) e Raimundo Nonato (Bobô) (estadual), responsáveis pela emenda parlamentar que viabilizou orçamento para a obra, além de outras lideranças do município.
Além desta obra, também já foi autorizada a construção da areninha campo society (50X30), no distrito de Quaraçu, município de Cândido Sales. O investimento, também executado pela autarquia esportiva, é de R$ 1,4 milhão, destinado à instalação de iluminação, gramado sintético, alambrado, arquibancada e banheiro, no equipamento esportivo. A areninha society é um novo padrão de obra que vem sendo executado pela Sudesb desde o ano passado.