Prefeito tem defendido a retomada de grandes eventos públicos: ‘Vi na viagem para Glasgow que em restaurantes já nem usam mais máscaras’
Firme na defesa do retorno de grandes eventos públicos organizados pela Prefeitura de Salvador, o chefe do Executivo municipal, Bruno Reis (DEM), acredita na possibilidade de realizar a Lavagem do Senhor do Bonfim em janeiro de 2022.
“Os números permitem vislumbrar a realização desses eventos. Acredito que as consequências desses números [queda nos índices de mortes pela Covid-19] são por conta da vacina. Vi aí por onde passei nessa viagem a Glasglow que pessoas, recepcionistas de restaurante, já nem usam mais máscaras”, disse, nesta terça-feira (9)
A declaração do prefeito ocorreu durante a entrega de obras no Largo de Roma. A viagem a Glasgow, na Escócia, citada por ele, ocorreu nesta semana, para participação a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26).
Na ocasião, ele disse que é preciso “separar” os números de Salvador em relação aos de outras cidades devido ao avanço na vacinação contra a Covid-19. “Hoje temos 99% da população com a primeira dose. Temos 80% com a segunda doze. Mais 200 mil pessoas com a terceira dose. Os números de ocupação de leitos de UTI são baixíssimos. Os números de novos casos caindo diariamente. Tem dias que não tem morte”, detalhou.