A medida foi tomada após a gestão contabilizar quase 60 novos casos de Covid-19.
A Prefeitura de Barra do Rocha, no Sul da Bahia, determinou a volta do toque de recolher no município, entre 22h e 5h, até 31 de janeiro. A medida, cujo decreto foi publicado na última sexta-feira (21), foi tomada após a gestão contabilizar quase 60 novos casos de Covid-19 em 24 horas.
Além do toque de recolher, o decreto determina restrições nos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, que deverão encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência do período estipulado no decreto, visando garantir o deslocamento dos funcionários e colaboradores às suas residências. Restaurantes, bares e congêneres não funcionarão nos finais de semana.
A circulação de ambulantes para a comercialização de produtos e mercadorias fica autorizada em horário comercial diurno. Ficam suspensos eventos e atividades com a presença de público superior a 50 pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas.
No período determinado pelo decreto municipal, não será permitida a realização de qualquer evento esportivo, independentemente do número de participantes ou espectadores. Os espaços culturais também não poderão funcionar. Fica suspensa a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes.
Atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, desde que sejam atendidos os protocolos de saúde e a limitação de 50% da capacidade do local. O funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas também está autorizado, desde que a ocupação seja limitada ao máximo de 50% da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos.