Deputado disse que a saída aconteceu depois da confirmação que o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, será o candidato do Podemos à Presidência da República
O deputado federal Bacelar anunciou, nesta quinta-feira (24,) que deixa o Podemos para se filiar ao Partido Verde. Segundo ele, a saída aconteceu depois da confirmação que o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, será o candidato do Podemos à Presidência da República.
“A permanência no partido ficou insustentável, por motivos ideológicos. Sempre apoiei o governo do PT, na Bahia, e optei por continuar na base do governador Rui Costa e apoiar Lula para presidente. Mas a conversa para a minha desfiliação foi amigável e pacífica. Sigo a carreira política com outros desafios e motivações, abraçando a causa ambiental do PV, bandeira que tem identificação com os meus princípios”, declarou Bacelar, que enviou uma carta à direção nacional do Podemos, comunicando a decisão.
O Podemos oficializa, no início da noite desta quinta, o apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia.