Terceiro colocado na disputa, bolsonarista disse que não pretende se aproximar do ex-prefeito
Com 738.311 eleitores, o que equivale a 9,08% dos votos válidos no primeiro turno da disputa para o Governo do Estado, o deputado federal João Roma (PL) cutucou ACM Neto (UB) em entrevista que concedeu à rádio Metrópole FM na manhã desta segunda-feira, 10.
“Minha prioridade é pela reeleição do presidente Bolsonaro. Diferente de outros que não querem tomar posição, eu tomo posição, sim”, disse o bolsonarista.
O ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro disse na entrevista que para ele “não é tanto faz”, em referência à campanha de ACM Neto, que não declarou apoio nem a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nem a Jair Bolsonaro (PL).
Ao invés disso, o candidato a governador pelo UB teve aproximação com o presidenciável Ciro Gomes (PDT), cuja vice na chapa é a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), sua aliada.
Também na entrevista, Roma disse que apoia ACM Neto porque seu adversário na Bahia e no Brasil é o PT, mas não irá se aproximar do ex-prefeito de Salvador, com quem teve aliança política antes de assumir o posto de ministro da Cidadania. “Não vai ser por uma circunstância pessoal. Eu não estou tratando do meu umbigo. Preciso me posicionar”, justificou.


