Referência para o atendimento de gestantes de alto risco, a Maternidade Albert Sabin, em Cajazeiras, recebeu um investimento do Governo do Estado de mais de R$ 8,5 milhões para ampliação dos serviços oferecidos. Os novos espaços vão ser inaugurados nesta quinta-feira (9), às 8h, pelo governador Jerônimo Rodrigues e pela secretária da Saúde, Roberta Santana.
Com as intervenções, a maternidade passa a contar com nova Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e Centro de Parto Normal (CPN), além de espaços como a Unidade de Terapia Infantil (UTI), ambulatório, enfermarias, lactário, Unidades Neonatal Convencional e Canguru completamente reformados e ampliados. O espaço também terá Posto Policial e guarita, melhorando a assistência oferecida para gestantes e bebês.
Com atendimento de urgência, emergência e ambulatório, a Albert Sabin é considerada referência para os distritos sanitários de Cajazeiras, Pau da Lima e Itapuã, além de oferecer apoio ao Centro de Parto Normal da Mansão do Caminho e o Centro de Parto Humanizado de Plataforma.