Uma agência bancária foi atacada na madrugada desta sexta-feira, 3, no município de Iguaí, no Sudoeste da Bahia. A ação teria ocorrido por volta das 2h40 e durado cerca de 40 minutos.
De acordo com as autoridades, a unidade do Banco do Brasil, localizada na praça Juraci Magalhães, foi atacada por homens fortemente armados que chegaram ao local em dois veículos, uma caminhonete e um carro modelo Kia/Cerato. Segundo relato de moradores da cidade, foi possível escutar vários disparos de armas de fogo, além de duas explosões.
Durante a fuga os assaltantes fizeram um guarda municipal de refém e espalharam pregos retorcidos, conhecidos popularmente como ‘miguelitos’, para dificultar uma possível perseguição policial.
Um dos carros utilizados na ação foi incendiado, enquanto o outro foi abandonado na cidade vizinha de Ibicuí.
No inicio desta manhã, policias civis e militares realizam buscas pelos suspeitos em toda a região, mas ninguém foi preso até o momento. O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) solicitou perícia e investiga o crime.
De acordo com o Sindicato dos Bancários, com este novo assalto, a Bahia já contabiliza 42 ataques à agências apenas este ano.