Caso não haja consenso no colegiado, haverá votação, com peso igual para o voto dos 28 integrantes
Um dia antes da executiva estadual do PT se reunir para deliberar sobre o apoio à candidatura do senador Otto Alencar (PSD) ao governo do Estado, o vice-presidente estadual da sigla, Gutierres Barbosa, avalia que a maioria do grupo já concorda em ter o aliado na cabeça da chapa majoritária, com o governador Rui Costa (PT) postulante ao Senado.
Gutierres é da PT de Todas as Lutas, primeira corrente petista a expressar publicamente apoio a Otto candidato ao Palácio de Ondina. Caso não haja consenso na reunião da executiva, haverá votação, com peso igual para o voto dos 28 integrantes do colegiado, incluindo aí o presidente estadual do partido, Éden Valadares. O quórum para votação é de metade da executiva, ou seja, 14 membros. Basta maioria simples para chegar à decisão.
Acho que o caminho que está sendo construído dentro do PT leva a gente a apoiar Otto e Rui. Vai ter maioria e faremos campanha. É natural que em um partido como o PT, que tem como característica a diversidade de opiniões, haja discordâncias, mas não tenho dúvida que haverá maioria”, afirmou Gutierres.
O PT foi forçado a discutir uma alternativa eleitoral depois que o senador Jaques Wagner comunicou, na última segunda-feira, 28, que não desejava concorrer a governador.