A Câmara de Vereadores de Brumado aprovou, por unanimidade, em sessão realizada nessa quarta-feira (3), a reformulação do Regime Interno da Casa, considerado ambíguo em muitos aspectos.
A presidente do legislativo, vereadora Verimar Dias da Silva Meira (PT), explicou que a ideia é construir um regimento coerente e transparente, visto que o atual dá margem a múltiplas interpretações. “Para não deixar dúvidas, nem para a população e nem para os vereadores”, justificou.
Da bancada de oposição, o vereador Amarildo Bomfim Oliveira (PSB) também defendeu a reformulação do regimento para que o mesmo se alinhe com o que diz a Lei Orgânica Municipal. “O regimento interno deveria ser uma extensão da Lei Orgânica do Município. Em muitos aspectos, eles não se batem”, criticou.
O vereador da base, Renato Santos Teixeira (Sem Partido), afirmou que vê algumas incoerências no regimento, as quais precisam ser modificadas. “Tanto a base quanto a oposição entende que precisa haver mudanças. Acredito que conseguiremos isso dentro desses quatro anos, porque não é um processo fácil”, ponderou.