Prefeitura tinha publicado anteriormente decreto que restringia retorno presencial nas escolas privadas
A Prefeitura de Teixeira de Freitas decidiu definir o retorno das aulas presenciais da rede de ensino do município, de forma escalonada, a partir desta terça-feira, 15. A decisão foi tomada após o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) acionar a Justiça para obrigar o governo a garantir as aulas presenciais nas escolas do município.
Anteriomente, a Prefeitura tinha publicado decreto que restringia o retorno do ensino presencial às escolas privadas.
As turmas vão ter aulas no sistema de revezamento para evitar aglomerações. Enquanto metade dos alunos vai à escola em uma semana, a outra parte da turma vai ter aulas na semana seguinte. De acordo com o governo municipal, o revezamento não vai ser aplicado às turmas que não existem grande quantidade de estudantes.
Para o retorno escalonado, a Prefeitura de Teixeira de Freitas dividiu as escolas em três grupos. O primeiro é o das unidades com aulas já retomado nesta terça-feira, 15; para o segundo, as atividades presenciais serão iniciadas nesta quinta-feira,17; e para as escolas do terceiro grupo o início do ano letivo vai ser até o próximo dia 7 de março.