O Solidariedade/Bahia, através do seu presidente, o deputado estadual Luciano Araujo, manifesta total repúdio às declarações preconceituosas do vereador Sandro Fantinel (Sem Partido), de Caxias do Sul, que ofendeu os baianos e fez apologia ao trabalho análogo a escravidão.
“Nós, baianos, somos um povo trabalhador e o partido não tolera esse tipo de comportamento discriminatório. Ainda mais quando estamos lidando com um caso comprovado de trabalho análogo à escravidão”, diz Luciano Araujo em trecho da nota do Solidariedade/Bahia.
O partido Patriota expulsou hoje o vereador de Caxias do Sul (RS) Sandro Fantinel. Durante um discurso na Câmara dos Vereadores, o político ofendeu trabalhadores encontrados em situação análoga à escravidão em Bento Gonçalves (RS). O Diretório Nacional do Patriota disse que a fala de Fantinel desrespeitou a dignidade humana.
Ele ainda segue no cargo de vereador, mas as Defensorias do Rio Grande do Sul e da Bahia protocolaram notícia-crime e pedem cassação de vereador por fala xenofóbica contra baianos, na Câmara Municipal de Caxias do Sul.