Objetivo é inibir e punir crimes ambientais por meio de muitas e penalidades mais rigorosas
A preservação de recursos ambientais e a recuperação de áreas degradadas pautaram reunião realizada entre a titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andrea Montenegro, e o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), Joel Pereira, na última segunda-feira, 16.
Durante o encontro, foram apresentadas ações em andamento na Sedur e de iniciativas planejadas para o exercício de 2023, como o Reflora Camaçari, iniciativa que desenvolve diversas ações com objetivo de garantir que espaços ambientais com contextos culturais e históricos sejam preservados.
A Sedur e o Conselho estudam formas de inibir e punir a prática de crimes ambientais, por meio da aplicação de muitas e penalidades mais rigorosas, de acordo com a legislação vigente no país. Na oportunidade, o presidente do Comam também reforçou o apoio da instituição as ações da Sedur e falou sobre o projeto de aproximação das comunidades com a pauta ambiental, através de visitas técnicas e da disponibilização de um site, mais um canal de integração com a comunidade .
O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) é um órgão colegiado, participativo de natureza permanente, de caráter consultivo e deliberativo, formado por representantes do poder público e da sociedade civil. O empresário e executivo de turismo e hotelaria Joel Pereira foi eleito para o biênio 2022-2024.