Em entrevista, Bruno Reis reafirma que novo aliado não pediu nem condicionou apoio a cargo, mas admite que o próprio gestor pode convidar algum quadro
Com pelo menos três secretarias vagas em razão da disputa eleitoral, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), destacou nesta segunda-feira (28) que os nomes a serem anunciados nesta semana vão priorizar técnicos, mas não descartou alguma escolha da política. Inclusive do PP do vice-governador João Leão, candidato a senador na chapa do ex-prefeito de Salvador e postulante ao Palácio de Ondina, ACM Neto. Os progressistas não integram a base do prefeito na Câmara Municipal.
“O PP em nenhum momento colocou ou pediu ou condicionou o apoio (a ACM Neto) à ocupação de qualquer espaço (na prefeitura). O PP não tem pretensões de indicar nomes, mas caso eu identifique algum quadro do PP que possa colaborar, por um convite meu, por uma iniciativa minha, isso pode ocorrer”, acrescentou Bruno.
De acordo com o prefeito, os novos secretários da Saúde, Cultura e Turismo e Infraestrutura serão pessoas “que tenham capacidade e vão continuar imprimindo o mesmo ritmo de trabalho que a gente vem realizando, para que a gente possa fazer a cidade avance cada vez mais.”