O evento contou com a participação do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) participou, nesta quarta-feira (26), do Seminário de Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste. O evento, que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, foi organizado pela Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico do Consórcio Nordeste, coordenada pelo titular da SDE, Angelo Almeida, com o objetivo de fomentar o debate em torno de um plano estratégico de desenvolvimento para região.
“Com o vice-governador, Geraldo Júnior, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e governadores do Nordeste, debatemos as perspectivas do desenvolvimento econômico sustentável para o Nordeste brasileiro. Em uma manhã histórica, debatemos estratégias para assegurar que o excelente ambiente político e a união dos governadores reflitam em políticas públicas de fortalecimento da economia, com geração de emprego e renda, assegurando a retomada do processo de industrialização que partirá das novas demandas mundiais em prol do combate às mudanças climáticas”, explicou o secretário da SDE.
O seminário, que na parte da tarde, contou com as mesas “Financiamento para o Desenvolvimento” e “Desafios para o Desenvolvimento do Nordeste”, teve as participações dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; do secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence; do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Décio Lima; do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara; e do presidente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, Danilo Cabral.
A Câmara Técnica
O secretário da SDE foi eleito coordenador da Câmara Temática de Desenvolvimento Econômico do Consórcio Nordeste no mês de julho, sob indicação do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues. Na ocasião, o gestor destacou que o principal objetivo da câmara é subsidiar os governadores nordestinos na defesa dos interesses da região.
Ascom/SDE
Foto: Cadu Gomes