Em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, moradores e comerciários acordaram com suas residências e lojas alagadas após fortes chuvas na última noite, 4. Em vídeos feitos pelo blog do Valente, veículo da região, é possível notar que o acúmulo de água chegou na altura do joelho das pessoas. Nas imagens, a dona da NL Confecções relata que “já aconteceu isso antes, mas dessa vez foi pior”. As informações são do Blog do Valente.
Por volta das 5h30 desta sexta-feira, 5, a rua Viriato Lobo encontrava-se interditada. Os moradores construíram uma barricada com móveis que foram destruídos após as chuvas. Os moradores suspeitam que parte do alagamento nas ruas se deu pelo tamanho reduzido dos bueiros, após uma reforma feita pela prefeitura em abril deste ano, e que não suportaram o fluxo da água.
A chuva afetou outras vias públicas como a Landulfo Alves, a Santo Antônio e a Antônio Fraga, assim como a Avenida Barros e Almeida e logradouros do Bairro Irmã Dulce. Ainda segundo o blog do Valente, a Travessa 15 de novembro, onde está situada a Câmara de Vereadores da cidade, também ficou inundada.
O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) relata situação de perigo na cidade devido às chuvas intensas. Todo o dia será marcada pelo céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A umidade mínima do ar alcança os 60% e são previstas mais chuvas no fim de semana, com o tempo encoberto e máxima de 26º C e mínima de 23º C.