A rainha trans Pokket Nery é uma das atrações da festa no Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT
O encerramento do Mês do Orgulho e Visibilidade LGBTQIAPN+, sexta-feira, dia 30, vai ser em grande estilo no Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD LGBT-Ba), no Casarão da Diversidade, equipamento da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. O espaço fica localizado na rua do Tijolo, número 8, Pelourinho.
É que a partir das 15 horas a festa será comandada pelo Samba Duro VS, um dos grupos integrantes da Liga do Samba Junino. Por falar nisso, a rainha da Liga, Pokket Nery, estará presente na festa que também marca o fim do período junino.
“As políticas LGBT da SJDH visam o acesso à justiça e a promoção dos direitos do segmento, mas também são voltadas para a promoção do respeito e da dignidade das lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, bem como o seu bem viver, muito bem traduzido nessa atividade de encerramento do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+”, declarou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas.
Vagner Shrek, presidente da Liga, avisa que a ideia é balançar o Pelourinho, com muita animação, samba no pé e respeito à diversidade. “Vamos botar todo mundo pra sambar, com dois timbaus, dois tambores, um surdo e dois cantores afinados com a alegria”, alerta Vagner, que se divide entre a administração da Liga e a liderança do grupo Samba Duro VS.
“Vamos celebrar o encerramento do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ e, ao mesmo tempo, o fim das festas juninas com diversão e diversidade, fórmula ideal para promover e fortalecer a rede de proteção e acolhimento”, sentencia Renildo Barbosa, coordenador geral do CPDD, política da SJDH, executada pela Instituição Beneficente Conceição Macêdo.