quinta-feira, 26 de junho de 2025
  • Anuncie
  • Contato
  • Expediente
  • Home 4
No Result
View All Result
Política com Dendê
  • Home
  • Política com Dendê
  • Municípios em Destaque
  • TV Notícias com Dendê
  • Plantão de Notícias
  • Opinião
  • Confete e Cacete
  • Home
  • Política com Dendê
  • Municípios em Destaque
  • TV Notícias com Dendê
  • Plantão de Notícias
  • Opinião
  • Confete e Cacete
No Result
View All Result
Política com Dendê
No Result
View All Result
Home Plantão de Notícias

Primeiro trecho do BRS está em fase de conclusão, diz Bruno Reis

by Thiago Santiago
junho 18, 2024
in Plantão de Notícias
0 0
0
Primeiro trecho do BRS está em fase de conclusão, diz Bruno Reis
0
SHARES
6
VIEWS
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

OutrasNotícias

Microsoft diz que todos os aplicativos afetados por apagão já foram retomados

Plano prevê mais de R$100 mi para ampliação da rede cicloviária

Pelourinho ganhará novos sanitários públicos gratuitos

Prefeito estima que a primeira parte das obras deverão ser entregues ainda neste ano

A prefeitura de Salvador está cada vez mais próxima de entregar outro equipamento de mobilidade aos soteropolitanos. Trata-se do BRS (serviço rápido de ônibus), que atenderá as regiões da Orla Atlântica e da Avenida Dorival Caymmi, a partir do corredor de BRT (ônibus de trânsito rápido) já instalado no bairro da Pituba.

Com as obras em andamento desde janeiro deste ano, o BRS, assim como o BRT, será separado por trechos. O primeiro, por sua vez, já está em fase de conclusão, conforme informou o prefeito Bruno Reis (União Brasil) ao Portal A TARDE, nesta segunda-feira, 17.

Segundo o chefe do Executivo municipal, as demais paradas deverão ter ordem de serviço assinadas antes da paralisação das suas atividades para se dedicar às eleições, no dia 5 de julho, como determina o calendário eleitoral.

“Nós já começamos pela Rua Conselheiro Padre Luiz, ali no Rio Vermelho, está praticamente pronta. Já tiveram outros três trechos da orla que já vão começar as intervenções, nós devemos dar as ordens de serviços nos próximos dias”, disse o prefeito.

O projeto de mobilidade vinha sendo discutido desde a antiga gestão, encerrada em 2020, mas começou a tomar forma durante o governo Bruno Reis, iniciado no ano seguinte. Para tirar a proposta do papel, o chefe do Palácio Thomé de Souza afirmou que já bateu o martelo com a empresa autorizada para realizar o serviço, sem citar o nome do empreendimento responsável.

“Eu já autorizei a mobilização da empresa. Já discutimos o orçamento e valores. Então, são intervenções que nós vamos fazer na orla”, acrescentou.

Parte das intervenções que a atual gestão do município está fazendo e já entregou na região da Orla Atlântica já estão adaptadas ao BRS. Os veículos utilizados nas vias exclusivas devem ser os mesmos elétricos do BRT, dando uma ideia de continuidade entre os sistemas.

“A obra de Patamares já está sendo preparada para receber o corredor do BRS, que é um serviço de ônibus com faixas exclusivas. Estamos discutindo para manter os ônibus no padrão do BRT e, em alguns lugares, colocar estações, para a gente conseguir prever o pré-embarque”, disse Muller, em janeiro ao Portal A TARDE.

A diferença entre os coletivos diz respeito apenas às vias, sendo o BRS, utilizado com vias segregadas para ônibus, e o BRT, em vias exclusivas.

“Então ele, o BRS sai do Rio Vermelho e vai até Piatã, truncando com os BRTs que seriam transversais ali da Pinto de Aguiar, Gal Costa, Pirajá e Lobato. E, agora, o Estado mudou o projeto para o VLT que vai vir pela 29 de março até Orlando Gomes”, explicou Reis.

Para elucidar as transformações da mobilidade da cidade, o prefeito citou os sistemas já existentes e os que são fruto dos projetos tanto da prefeitura como do governo estadual, sob batuta de Jerônimo Rodrigues (PT).

Inicialmente, o transporte estava previsto chega até o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, com as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a gestão municipal mudou a rota.

“Então, nós temos hoje o sistema complementar que é o STEC (Subsistema de Transporte Especial Complementar), o sistema convencional de ônibus, temos o BRT e temos pelo Estado, o metrô. Está por vir aí o BRS, o VLT e o Teleférico, que nós vamos construir na região do Subúrbio. Esses oito sistemas de transporte todos eles integrados e conectados vão cobrir a cidade toda e eu tenho certeza que a gente vai ter um dos transportes públicos mais eficientes do mundo”, emendou.

A expectativa é que alguns trechos do BRS sejam entregues ainda neste ano, a exemplo do Rio Vermelho, o de Patamares e o da Pinto de Aguiar.

“Essas obras que eu já autorizei no início serão concluídas esse ano. Outras que ainda dependem de algumas desapropriações, em especial, da região do Jardim de Alah, estão previstas para o início do ano que vem”, concluiu.

BRS deverá ter o mesmo modelo de ônibus já utilizado no BRT de Salvador – 
Thiago Santiago

Thiago Santiago

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

A histórica Ponte Dom Pedro II será restaurada

A histórica Ponte Dom Pedro II será restaurada

2 anos ago
6
Operação afasta servidores envolvidos em esquema de propina para licenças ambientais

Operação afasta servidores envolvidos em esquema de propina para licenças ambientais

4 anos ago
6

Curta nossa Página

© Copyright 2021 Notícias com Dendê | Do jeito que o baiano gosta..

No Result
View All Result
  • Confete e Cacete
  • TV Notícias com Dendê
  • Plantão de Notícias
  • Municípios em Destaque

© Copyright 2021 Notícias com Dendê | Do jeito que o baiano gosta..

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies.
Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR

Add New Playlist