O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes, lamentou nesta terça-feira (10) a morte de três policiais militares ocorridas no último final de semana e prestou solidariedade aos familiares e à corporação. Para ele, a política de incentivo às armas, capitaneada pela irresponsabilidade do presidente da República, é uma das causas do aumento da violência. “A arma do ‘cidadão de bem’ acaba sempre na mão dos criminosos. Por isso, o aumento da bandidagem verificada nos últimos tempos”, condenou o presidente da Assembleia.
Adolfo lembrou que a segurança pública é um dos setores que mais recebem investimentos do governo do Estado. “Nunca se investiu tanto em segurança como na gestão do governador Rui Costa. Nos últimos anos foram mais de R$ 1 bilhão empregados em tecnologia, novas delegacias e batalhões, além de armamentos de primeira linha e equipamentos de proteção individual”, enumerou.
“Veja a rápida resposta do governador, ao autorizar a ação dos grupos de operações especiais das Polícias Civil e Militar e mais um concurso para a PM, com 2 mil vagas, e Polícia Civil, com mil vagas. Só não se pode instrumentalizar politicamente a questão da segurança pública, porque o próximo governante – seja ele quem for – vai se deparar com o mesmo problema”, critica o chefe do Legislativo estadual.