Além da Receita Federal e da Polícia Federal, a Prefeitura também firmará parceria com a Marinha do Brasil
A Prefeitura de Salvador assinou um acordo de cooperação técnica com a Polícia Federal, na segunda-feira (14), em mais um passo para a implantação do SAC Náutico. Estiveram presentes na ação a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, e o superintendente regional da Polícia Federal da Bahia, Flávio Márcio Albergaria Silva.
“O acordo com a Polícia Federal reforça a proposta do SAC Náutico em ser um importante pilar de atração de regatas internacionais e de estrangeiros, reforçando o posicionamento estratégico do Município de Salvador como porta de entrada de estrangeiros no território nacional”, diz Mila Paes.
Trata-se do segundo acordo previsto para o início da operação do SAC Náutico. Além da Receita Federal e da Polícia Federal, a Prefeitura também firmará parceria com a Marinha do Brasil, representada pela Capitania dos Portos. A estrutura será administrada pela Semdec, em conjunto com os parceiros, e vai funcionar no prédio do Doca 1, no bairro do Comércio, com previsão de inauguração no próximo mês de setembro.
O SAC Náutico representa o compromisso da gestão municipal em melhorar o ambiente de negócios do Município, com a intenção de integrar todos os serviços relacionados com a atividade náutica, com foco na redução de entraves burocráticos e simplificação dos processos. Com a instalação da unidade, pretende-se agilizar o atendimento de condutores e embarcações, regulamentar documentação e promover a realização de negócios, dentre outros serviços, sendo um instrumento para fomentar as atividades náuticas do setor, promovendo o desenvolvimento econômico através da geração de emprego e renda na cidade.