‘Teremos uma intensa programação que serve para atrair mais visitantes para nossa cidade e motivar o soteropolitano a participar’, disse Bruno Reis
O prefeito Bruno Reis (UB) prevê um incremento do turismo de Salvador em agosto, com a Festa de Santa Dulce dos Pobres, que em sua primeira edição contará com apresentações musicais, missas, procissão e serviços de saúde.
Com tema “Santa Dulce: modelo da vida cristã e intercessora da nossa vocação à santidade”, os festejos iniciaram nesta terça-feira (1º), com uma missa, e vão até o próximo dia 13, no Largo de Roma.
“Esperamos receber na cidade muitos fiéis, devotos e peregrinos de todo Brasil e outros lugares do mundo que vem aqui por devoção à nossa santa”, disse o gestor municipal em conversa com jornalistas, na abertura dos festejos, realizada no Santuário de Santa Dulce. “Teremos uma intensa programação que serve para atrair mais visitantes para nossa cidade e motivar o soteropolitano a participar”, acrescentou.
Na ocasião, o prefeito destacou o papel social da religiosa e lembrou que apesar dela ter sido santificada em 2019, só agora foi possível realizar os festejos. “Ela é o Anjo Bom de Salvador, a primeira santa brasileira e tem obras sociais responsáveis por atender diariamente milhares de pessoas, então é um dia de festa, de muita emoção, até porque, após a pandemia, é o primeiro ano que estamos podendo comemorar, festejar e homenagear Santa Dulce como ela merece”, disse Bruno Reis.
PROGRAMAÇÃO
Totalmente gratuita, a Festa de Santa Dulce dos Pobres terá atrações como Tuca Fernandes, Thiago Arancam, Padre Antônio Maria, Waldonys, Orquestra da Câmara de Salvador, Orquestra Juvenil do Neojiba e Coral Ecumênico da Bahia.
Além das celebrações religiosas e das apresentações musicais, a programação de agosto no Largo de Roma contará com serviços de saúde, exemplo de orientações para a prevenção de doenças, aferição da pressão arterial, medição da taxa de glicemia e vacinação contra Influenza e Covid-19.